Mercado

João Lourenço empossa gestores da Endiama e Ferrangol

03/11/2017 - 12:22, Capital Humano, featured

OPresidente da República empossou Manuel Dias e Rui Minguêns, nas funções de vice-governador e vice-presidente do BNA, respectivamente.

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, nesta sexta-feira, a responsáveis do Banco Nacional de Angola (BNA) e a gestores das empresas públicas Endiama e Ferrangol.

Segundo Angop, o Presidente da República empossou Manuel Dias e Rui Minguêns, nas funções de vice-governador e vice-presidente do BNA, respectivamente.

O Chefe de Estado também conferiu posse aos seguintes membros do Conselho de Administração do BNA, Beatriz Ferreira de Andrade dos Santos, Miguel Bartolomeu Miguel –Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva e Tavares André Cristóvão.

Relativamente à Ferrangol, E.P., concessionária pública do sector mineiro, João Diniz dos Santos foi empossado Presidente. Enquanto Romeu Artur Ribeiro, Djanira Alexandra Monteiro dos Santos, Kayaya Kahala, Henriques Kiaku Simão foram empossados administradores.

Para o Conselho da Administração da Endiama, o Presidente João Lourenço empossou José Manuel Ganga Júnior para Presidente. Lauriano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Osvaldo Jorge Campos Van-Dúnem, Joaquim Filipe Luís foram empossados administradores executivos e Santana André Pitra, administrador não executivo.

Na mesma cerimónia o Presidente da República concedeu posse a Avelina Escórcio dos Santos e Santos, para o cargo de directora-adjunta do seu gabinete.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.