Mercado

Primeiro recenseamento agro-pecuário e da pesca será feito em 2017

03/06/2016 - 20:55, Legislação

Técnicos do Instituto Nacional de Estatística e dos departamentos ministeriais da Agricultura e Pescas participaram num seminário que visa a recolha de contribuições para a implementação da fase preparatória de realização do I recenseamento agro-pecuário e pesca (RAP), a decorrer no País em 2017. Na  abertura  do  evento,   o vice-governador  provincial  para o sector económico,  […]

Técnicos do Instituto Nacional de Estatística e dos departamentos ministeriais da Agricultura e Pescas participaram num seminário que visa a recolha de contribuições para a implementação da fase preparatória de realização do I recenseamento agro-pecuário e pesca (RAP), a decorrer no País em 2017.

Na  abertura  do  evento,   o vice-governador  provincial  para o sector económico,  Gika  Morais,  revelou  à Angop que os resultados do recenseamento  vão permitir  monitorar de forma mais eficiente os objectivos de desenvolvimento do milénio.

Com  este  trabalho lançar-se-á as bases para as metas do desenvolvimento sustentável e de igual modo permitirá que o sector privado, incluindo os empresários do sector da agro-pecuário  e pesca, tomem  as suas decisões empresariais  com base  em  dados  actualizados e precisos, disse.

O  director  provincial da Agricultura,  Fernando de Assis, disse na ocasião  que  o recenseamento  agro-pecuário e pescas  reveste-se de grande importância,  pois  vai  fazer  o levantamento  de  dados   que  vão contribuir  para a construção efectiva do quadro agro-pecuário de Angola.

Este  levantamento  vai ainda facilitar a formulação de políticas públicas que orientarão a tomada de decisões para investimentos,  quer públicos quer privados, disse.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.