Mercado

Lego muda de CEO pela segunda vez este ano

10/08/2017 - 09:33, Capital Humano

Bali Padda tornou-se no início do ano no primeiro CEO não dinamarquês da Lego.

Por Dinheiro Vivo 

A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego tem um novo presidente executivo. Niels Christiansen, de 51 anos, vai substituir a partir de um de Outubro o britânico Bali Padda, de 61 anos, que ocupa o cargo desde Janeiro.

Segundo o Financial Times, a idade terá sido um factor crucial para a mudança. A fabricante de brinquedos quer acelerar a transição para o mundo digital. O presidente da empresa, Jorgen Vig Knudstorp, afirmou ao jornal britânico que a troca não se ficou a dever ao desempenho de Padda mas antes às limitações de idade. “Não é uma humilhação. Ele não está desiludido connosco.

Sabia que procuraríamos por um sucessor. Ambos pensámos que levaria mais tempo, até porque não era uma questão fundamental, mas por sorte encontrámos a pessoa certa mais cedo do que esperávamos. Ele é um dos CEO mais competentes da sua geração”, declarou Knudstorp.

Bali Padda tornou-se no início do ano no primeiro CEO não dinamarquês da Lego. Já Christiansen foi até Março passado o CEO do grupo industrial alemão Danfoss. A Lego apresentou no ano passado um aumento das vendas de 6% para cerca de 5,1 mil milhões de euros.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.