Mercado

Let’s Talk inicia novo curso de liderança para experts

01/12/2016 - 09:20, Capital Humano, Empreendedor

A escolha do tema surge em função do actual momento que o País atravessa.

Por Líria Jerusa

liria.jerusa@mediarumo.co.ao 

A Let’s Talk Angola inicia novo curso de Gestão da Formação, dividido em duas partes. O curso decorrerá em Luanda, nas instalações da Let’s Talk Angola, e tem duas datas agendadas, entre os dias 5 a 8 de Dezembro, e entre 13 a 16 de Dezembro deste ano. Este curso destina-se essencialmente a todos os profissionais com envolvimento e responsabilidade ao nível da gestão da formação e processos formativos, e que pretendem aprofundar os seus conhecimentos e aplicações práticas na área, dos mais modernos conceitos e desenvolvimentos da engenharia e gestão da formação.

Recentemente, a Let’s Talk Angola ministrou um curso de capacitação sobre liderança, este destinado a quadros nacionais com experiência no mercado. O curso teve a duração de cinco dias e contou com a participação de directores, chefes de equipa, quadros superiores e gestores intermédios, de diversas instituições, com interesse em elevar competências em liderança.

Segundo o coordenador da escola de formação, Ricardo Tomásio, a escolha do tema surge em função do actual momento que o País atravessa. “Tendo em conta a transformação e adaptação do País, temos visto que as empresas também estão nesta fase de transformação e restruturação e, naturalmente, é importante termos um bom líder, que transmita confiança à restante equipa”, reforçou.

Tomásio, explicou que um dos objectivos deste curso é habilitar líderes para que sejam capazes, não só de atingir as metas traçadas, mas também que adquiram ferramentas para satisfazer e identificar as necessidades que giram em torno da equipa.

Mais de uma centena de empresas

A escola já vem trabalhando com mais de 100 empresas e entidades estatais, entre as quais, o BNA, BPC, Sonils, Sonangol e AGT. Ricardo Tomásio diz que este ano a empresa providenciou cerca de uma centena de formações sobre diferentes temas. Fez saber ainda que a Let’s Talk Angola é uma empresa com ofertas formativas, destinadas a profissionais já inseridos no mercado de trabalho, com excepção para o curso de Contabilidade. “Nós não somos uma escola de formação profissional. Somos uma escola de formação e ministramos cursos para profissionais”, garantiu a mesma fonte.

Esclarece ainda que anteriormente a escola desenvolvia os projectos nas instalações dos clientes, mas a partir de 2015 tomou a decisão de abrir escritórios na capital do País, de forma a estar mais próxima dos clientes, o que representou um grande desafio.

A escola actua em diversas áreas, como contabilidade, recursos humanos, microinformática, secretariado, gestão de empresas, energia e gestão industrial, desenvolvimento pessoal e comunicação.

Sobre o Let’sTalkGroup

Criado em 1998, o Let’sTalk Group é uma multinacional sediada na Suécia, especializada no desenvolvimento do capital humano, actuando nas áreas da formação empresarial e consultoria de gestão.

Contando com uma equipa de consultores/formadores nacionais e internacionais, altamente qualificados nas suas áreas de competência, o Let’sTalk Group utiliza uma metodologia de trabalho flexível, adequando os seus serviços às necessidades dos clientes, proporcionando ainda soluções globais e integradas de apoio à gestão de recursos humanos, fomentando o sucesso das organizações e dos seus activos, através do desenvolvimento de competências e criação de valor. Ultrapassar as expectativas dos clientes, através de um serviço de excelência, e cimentado em elevados padrões de qualidade na prestação do serviço ao cliente, é outro dos objectivos do grupo.
.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.