Mercado

Livro sobre serviços financeiros de impacto na África Subsaariana é lançado nos EUA

07/06/2017 - 11:35, Capital Humano, Gestão

O lançamento ocorreu na sede do Banco Mundial, em Washington DC.

O lançamento internacional da obra “Developing Africa’s Financial Services – The Importance of High-Impact Entrepreneurship” (em português, “Desenvolvimento dos Serviços Financeiros em África – A Importância do Empreendedorismo de Alto Impacto”) teve lugar a 6 de Junho, no Banco Mundial,  a partir de Washington DC.

A obra “Developing Africa’s Financial Services” apresenta um retrato aprofundado do sector dos serviços financeiros e do empreendedorismo de alto impacto na África Subsaariana.

O Banco Millennium Atlântico foi apresentado no evento enquanto uma das boas práticas identificadas e desenvolvidas na obra. O Dr. Augusto Baptista do Banco Millennium Atlântico, foi um dos elementos do painel de discussão que sublinhou essas boas práticas e a relevância do Banco Millennium Atlântico no contexto do sector financeiro da África subsariana.

Dana Redford, Ph.D., editor da obra e presidente da Policy Experimentation & Evaluation Platform (PEEP), apresentou o livro, e Nuno Mota Pinto, director-executivo adjunto do Banco Mundial, discutiu o tema subjacente aos capítulos.

Vários representantes de alto nível dos bancos apresentados na obra participaram numa discussão aberta sobre as suas conclusões.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.