Mercado

Opaia Construções inicia construção em Samba Cajú avaliada em 308 milhões Kz

15/02/2017 - 11:05, Capital Humano

A construção do hospital insere-se no plano do Executivo em melhorar o acesso aos serviços de saúde de qualidade.

A OPAIA Construções, empresa do Grupo OPAIA, inicia 2017 com a construção do novo Hospital Municipal de Samba Cajú, na província de Kwanza-Norte. A obra tem previsão para estar concluída em Julho e esteve orçada em 308 milhões Kz.

A unidade hospitalar está a ser erguida numa área total de 1.300 m² e terá capacidade para trinta camas no serviço de internamento, para atender as necessidades de saúde do sexto município mais populoso da província.

O núcleo principal do Hospital receberá todas as valências de ambulatório e também de urgência, nomeadamente consultas, meios de diagnóstico, cirurgia, enfermaria, maternidade e farmácia. A área de serviços localizada irá integrar a morgue, lavandaria, cantina, cozinha, instalações sanitárias de apoio e balneários/vestiários, bem como uma zona de apoio ao utente, com cozinha e instalações sanitárias. Todos os quartos da zona de internamento possuirão instalações sanitárias individuais e independentes dos utentes das consultas.

“A construção deste Hospital é muito importante para nós e estamos muito empenhados em contribuir para a melhoria e aumento das unidades de saúde do nosso país. A modernidade do projecto garante uma solução construtiva com elevado nível de conforto para os pacientes e funcionários”, explica o Director-Geral da Opaia Construções, João Aleixo.

A proposta apresentada pela Opaia Construções e que origina a construção deste Hospital, assenta num edifício de linhas simples, geométricas e na adopção de conceitos contemporâneos. Por outro lado, o projecto foi pensado com soluções técnico construtivas tradicionais, onde serão utilizados materiais resistentes de fácil manutenção e reparação, quando necessário.

Os espaços envolventes serão devidamente tratados com solos adequados e, para a devida funcionalidade do edifício, serão executadas instalações técnicas de electricidade, de abastecimento de água e de rede de saneamento.

Para garantir o bom funcionamento da infra-estrutura, o projecto inclui ainda a instalação de gerador de emergência, reservatório de abastecimento de água e rede de saneamento básico, todos devidamente dimensionados às exigências.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.