Mercado

Programa “Estágios Profissionais” será lançado sexta-feira

19/01/2017 - 09:47, Capital Humano

Os estágios terão uma duração inicial de seis meses, cujas despesas serão financiadas pelo IFE, com fundos públicos.

“Estágios Profissionais”, programa para promoção de experiência profissional aos recém-licenciados, será lançado a 20 de Janeiro. O projecto é uma iniciativa do do Ministério da Economia através do Instituto de Fomento Empresarial (IFE).

Segundo Angop, o programa vai ajudar as empresas na recruta de melhores profissionais no mercado nacional. Os estágios terão uma duração inicial de seis meses, cujas despesas serão financiadas pelo IFE, com fundos públicos.

Carlos Alberto Ceita, administrador executivo do Instituto de Fomento Empresarial, sublinhou que a acção vai promover estágios profissionais entre entidades parceiras do IFE, para finalistas das universidades angolanas reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior.

“Irão potenciar a rápida inserção dos estagiários na vida activa, na medida que as empresas que aderirem ao programa, para se manterem no programa, deverão cumprir com os devidos programas de estágios e de integração, ao final de seis meses fazer uma validação de desempenho e recrutar num regime integral e efectivo 50 porcento do número de quadros que venham a receber”, disse.

O projecto será aplicado, inicialmente em Luanda, Benguela, Huambo e Huíla.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.