Mercado

Programa internacional de talentos da Auchan está de volta

14/03/2017 - 11:46, Capital Humano

Programa está disponível em nove países para jovens licenciados. Pretende “identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo”.

Por Dinheiro Vivo 

Fecham a 31 de Março as candidaturas ao Auchan Executive Graduate Program 2017, o programa de desenvolvimento de potenciais quadros directivos do grupo. Os seleccionados beneficiam, durante quatro anos, de um programa de formação, do acompanhamento de mentores e da possibilidade de uma experiência internacional e descoberta intercultural.

O objectivo é criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial, com o objectivo de “identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo”, destaca a Auchan em comunicado. Para os jovens colaboradores, o programa pode ser um “excelente impulsionador da carreira”.

Para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, “é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail”.

O grupo promete que, com este curso, cada um “terá a possibilidade de aceder a funções estratégicas essenciais para o desenvolvimento de uma carreira promissora”. Os candidatos beneficiam de uma experiência de seis meses no estrangeiro, ao longo da qual se envolverão na gestão de um projecto.

“Queremos continuar a desafiar os jovens talentos nacionais, proporcionando experiências que garantam a formação dos dirigentes de amanhã da Auchan Retail.

Para além da descoberta de contextos de trabalho no estrangeiro, em alguns dos 13 países Auchan e de um contrato por tempo indeterminado, os seleccionados terão a oportunidade de conhecer e trabalhar em contexto de equipas multinacionais e adquirir competências de gestão que só um sector como a distribuição pode oferecer. A experiência do ano anterior está a ser muito valorizada pela empresa e pelos participantes seleccionados em 2016”, salienta o director de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, Jorge Filipe.

Licenciatura ou mestrado concluído é um dos requisitos dos candidatos, que deverão, ainda, ter a possibilidade de mobilidade, dentro e fora do país, ambição, energia, inovação e uma mente aberta. Devem ainda ter realizado Erasmus e dominar a língua inglesa. O uso do francês é, também, uma mais-valia, destaca a Auchan.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.