Mercado

Quanto dinheiro tem o bolso de um millennial?

28/10/2016 - 10:45, Capital Humano, Empreendedor

Companhia norte-americana divulga estudo sobre a relação que a chamada “geração da Internet” tem com as finanças.

O papel dos pais continua a ser preponderante na forma como os millennials lidam com a sua situação financeira. A conclusão é do relatório “Millennial Money Study” da empresa Fidelity Investments. O estudo quis perceber os padrões de comportamento nos Estados Unidos da chamada “geração da Internet”, ou seja, dos jovens que actualmente têm entre 20 e 30 anos. Cerca de 21% ainda vivem com os pais e, dos que moram por sua conta, 47% admitiram que já receberam algum tipo de assistência financeira dos progenitores. Mesmo os que são independentes, 25% contam que, nalguma altura, por dificuldades várias, se viram obrigados a ter de regressar a casa dos pais.

O futuro é uma preocupação da “geração da Internet”: 60% faz poupanças para a reforma. A larga maioria dos entrevistados (85%) refere que poupou mais em 2015 do que em 2014.

Os pais são vistos como exemplo – dois terços seguem os conselhos financeiros da família. No entanto, 34% admitem que têm vergonha de falar de dinheiro com os progenitores.

Os millennials gastam a maioria dos seus salários a pagar a renda da casa, em empréstimos ou a pagar cartões de crédito. A maioria usa aplicações digitais para gerir as suas economias. Cerca de 25% admitem que se preocupam a toda a hora com a sua segurança financeira. Porém, são poucos os que tendem a investir (9%), preferindo poupar (46%). O estudo contou com a participação de 305 adultos, com idades entre os 25 e os 35 anos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.