Mercado

Satélite AngoSat pode entrar em órbita ainda este ano

24/05/2017 - 09:27, Capital Humano, Empreendedor

O ministro da Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, prestou declarações sobre assunto após reunião com o vice-primeiro-ministro da Federação Russa, Yury Trutnev.

O satélite AngoSat pode entrar em órbita ainda este ano, anunciou o ministro da Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

O ministro, que falava no final de uma reunião com o vice-primeiro-ministro da Federação Russa, Yury Trutnev, que o projecto está a decorrer dentro do calendário previsto, estando a construção do satélite quase a ficar concluída, de acordo com o Jornal de Angola.

José Carvalho da Rocha disse que o encontro serviu para passar em revista o nível de cooperação, particularmente os projectos que o sector tem estado a desenvolver com a Rússia.

O vice-ministro russo foi ainda recebido pelo secretário do Estado da Geologia e Minas, Miguel Bondo Júnior, que afirmou que os dois países pretendem desenvolver projectos tanto a médio como a longo prazo, nomeadamente em parceria com a Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) e a Empresa Nacional de Ferro de Angola (Ferrangol).

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.