Mercado

Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia encerra 1ª Conferência de Engenharia e Arquitectura

28/10/2016 - 15:01, Capital Humano

A 1ª Conferência de Engenharia e Arquitectura decorreu de 25 a 27 de Outubro, no Anfiteatro do Departamento de Arquitectura.

O Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Professor João Sebastião Teta, presidiu, em representação da Ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, a 27 de Outubro de 2016, a sessão de enceramento da 1ª Conferência de Engenharia e Arquitectura, que decorreu sob o lema: “Contribuições para a melhoria da qualidade de vida”.

Segundo João Teta, o Executivo Angolano dirigido por José Eduardo dos Santos, Presidente da República identificou através da estratégia e consequente Plano Nacional de Formação de Quadros a grande lacuna existente em termos de quadros nas áreas de engenharia, necessários para o desenvolvimento sustentado do nosso país.

Para o Secretário do Estado, a falta de Engenheiros das mais diversas áreas de conhecimento impede o desenvolvimento material e sustentável do nosso país. Nesta fase de desenvolvimento do nosso país, a existência de engenheiros em distintas áreas técnicas e arquitectos bem formados, isto é, competentes, é condição imprescindível para a erradicação da pobreza, melhoria da qualidade de vida dos angolanos e consequente elevação do índice do desenvolvimento humano. Por isso a formação de engenheiros é uma prioridade no Plano Nacional de Formação de Quadros do Executivo Angolano.

De acordo com o Secretário de Estado, a 1ª Conferência de Engenharia e Arquitectura realizou-se num momento particularmente importante para o nosso país, uma vez que é cada vez mais necessário, pôr-se ao serviço da sociedade as soluções e produtos resultantes da criatividade das nossas instituições de ensino superior e em particular da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto. Devemos igualmente e de forma permanente encontrar soluções internas para aumentar a quantidade e qualidade dos nossos engenheiros e arquitectos, alicerces para a melhoria da nossa qualidade de vida.

O acto de abertura foi presidido pelo Sr. Do Ensino Superior, Adão Nascimento.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.