Mercado

Seminário ‘Eu Posso’ quer elevar potencial dos recursos humanos

17/07/2017 - 10:19, Capital Humano

David Molapo é o keynote speaker do evento sobre liderança que acontece a 26 de Julho no ISPTEC, em Talatona.

Por Líria Jerusa

liria.jerusa@mediarumo.co.ao 

O I CAN Leadership Institute AfricaAngola, vai realizar a 26 do corrente mês, no ISPTEC – Instituto Superior de Tecnologias e Ciências de Angola, a segunda edição do seminário sobre liderança, denominado “Eu Posso”, cujo tema conjuntural estará assente nos “desafios do quinquénio 2017-2022”.

O seminário, dirigido a decisores, executivos e empreendedores, tem como objectivo transformar e elevar o potencial dos quadros a nível pessoal e profissional.

O evento foi detalhadamente projectado para dotar os participantes de um leque de ferramentas intelectuais necessárias para liderar e gerir com eficiência e sagacidade num contexto de crise ou recessão económica.

Tendo em conta que se tem registado cada vez mais uma colossal procura de líderes capazes de formular planos estratégicos e sustentáveis para a superação dos dilemas que afligem as sociedades modernas, o workshop vem, efectivamente, procurar soluções para o assunto. Por outro lado, os conhecimentos que serão abordados revelam-se indispensáveis para o currículo de todo profissional sobre o qual recaiam tais responsabilidades.

O programa

O seminário terá como orador principal David Molapo, reputado consultor de gestão na área de liderança e motivação. No evento também estarão presentes outras figuras proeminentes do instituto, nomeadamente, o professor Alamain Mnene, Mamikie Molapo, Michelle Van Tonder, Hardus Pretorius e Richie Achukwu, além de outras figuras locais notáveis e versadas em questões de liderança.
O I Can Leadership Institute Africa tem a missão de contribuir para a criação de um continente informado, democrático e diversificado, oferecendo aos clientes e parceiros soluções holísticas que excedem em muito as suas expectativas.

O keynote speaker

David Molapo é o presidente da companhia I CAN Maxwell Leadership Africa e o vice-presidente da Universidade Regional de Logos. Possui capacidade singular para monopolizar qualquer audiência com a sua mensagem de esperança.

Por via das suas aparições públicas nos media, David motiva, inspira e exerce impacto em mais de cinco milhões de pessoas em África todos os anos, incutindo autoconfiança e ferramentas necessárias para mudar as suas vidas e a das pessoas à sua volta.

Em Agosto de 1994, David tornou-se finalista do Prémio Internacional da Câmara Júnior dos Dez Proeminentes Jovens do Mundo ( Junior Chamber International Award of Ten Outstanding Young People of the World) e é presença constante no Quem é Quem (Who’s Who) na África do Sul desde 1995.

Em Julho de 1999, foi galardoado com o prestigioso Prémio Seta de Prata PMR (PMR Silver Arrow Award) como o melhor em Consultoria Motivacional, de Incentivo e Negócios.

Além de ser um dos oradores motivacionais mais procurados,detém dois dos mais prestigiados prémios da África do Sul: Jovem Bem-Sucedido do Ano (Young Achiever of the Year) da Áfica do Sul e Prémio dos Quatro Proeminentes Sul-Africanos (Four Outstanding South Africans Award).
Versado em diferentes tópicos, Malapo aborda temas, incluindo Liderança Eficaz em Tempos de Crise, Gestão de Qualidade, Comunicação, Equilíbrio entre Vida Profissional e Privada, Trabalho em Equipa, Inteligência Emocional e Aceitando a Mudança.

O seu slogan é “Já não somos prisioneiros do nosso passado, mas somos pioneiros do nosso futuro”. Um lema para levar connosco para o dia-a-dia repleto de desafios no nosso País.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.