Mercado

Sistema de pagamentos por telemóvel foi aprovado

24/02/2017 - 15:04, Capital Humano

Segundo o ministro das Telecomunicações de Angola, José Carvalho da Rocha, a aprovação foi feita com intuito de colocar à disposição da população mais um sistema de pagamento assente nas redes de telemóveis.

Cidadãos poderão em breve realizar operações através de um telemóvel. Foi aprovado, nesta quinta-feira, pelo governo em reunião do Conselho de Ministros, a estratégia do sistema de pagamentos móveis.

Segundo o ministro das Telecomunicações de Angola, José Carvalho da Rocha, a aprovação foi feita com intuito de colocar à disposição da população mais um sistema de pagamento assente nas redes de telemóveis. “Com isto queremos também ajudar a consciencialização da população, ajudar à redução do dinheiro físico e permitir com que nas suas transacções as pessoas cada vez mais usem dinheiro electrónico, tal como cada vez mais já se faz em muitas regiões, em muitos países africanos”.

Também recebeu aprovação a servidão radioeléctrica de Angola – uma zona de exclusão -, que deverá ser feita na comuna da Funda, município de Cacuaco, nos arredores de Luanda, local onde está a ser construído o Centro de Emissão e Controlo do Satélite (Angosat), relata Rede Angola.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.