Mercado

Standard Bank de Angola cria CIB Graduate Program

25/09/2017 - 11:42, Capital Humano, Empreendedor, featured

O banco pretende apostar em quadros jovens e desenvolver capacidades e competências necessárias para ocupar cargos superiores.

Por André Samuel 

andre.samuel@mediarumo.co.ao 

O Standard Bank de Angola lançou nesta quinta-feira, em Luanda, o CIB Graduate Program, uma iniciativa que visa atrair talentos e reter os melhores recém-licenciados do País, sobretudo na Universidade Agostinho Neto, Universidade Católica de Angola e Universidade Metodista.
O programa está estruturado num sistema de rotações funcionais em diversas áreas e operações da banca de grandes empresas e investimento, permitindo o desenvolvimento de novas competências e uma visão transversal do negócio.

Segundo um membro da direcção de capital humano da instituição, Alexandre Sambo, o programa garante formação contínua para o desenvolvimento de competências indispensáveis à concretização de resultados excepcionais almejados pela instituição.

“Pretendemos fazer do Standard Bank de Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados, com as capacidades e competências necessárias para ocupar cargos superiores no banco”, explica Alexandre Sambo.

O programa, de cariz educacional, abrange estudantes recém-licenciados, até aos 25 anos, com nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Economia, Finanças, Banca, Matemática, Contabilidade e Engenharia, concluído há menos de dois anos (2016 e 2017) e com fluência na língua inglesa.

Enquanto decorrer o programa, de 16 meses, será celebrado um contrato determinado, com possibilidade de conversão em contrato permanente após avaliação final e resultados satisfatórios. Para além da oportunidade do primeiro emprego, o CIB Graduate Program garante o acesso a seguro de saúde e subsídio de alimentação.

Sobre o Standard Bank de Angola

O Standard Bank abriu escritório de representação em território nacional em Julho de 2005, e em Novembro de 2009 foi aprovada a sua licença bancária.
Actualmente, o Standard Bank de Angola conta com 19 balcões em pleno funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.

A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções de serviços financeiros em Angola.
O Standard Bank de Angola possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor para os seus accionistas e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa.

A sua unidade de Personal and Business Banking oferece serviços bancários e outros serviços financeiros, a clientes particulares e pequenas e médias empresas. Esta unidade responde à necessidade crescente de produtos bancários que satisfaçam as novas expectativas e dêem resposta ao aumento de recursos das pequenas empresas e dos clientes individuais em Angola.

Paralelamente, a unidade de Corporate and Investment Banking satisfaz os múltiplos requisitos envolvidos na prestação de serviços bancários, financeiros, comerciais, de investimento, de gestão de risco e de consultoria.

O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral.

Nos últimos sete meses o banco recebeu três distinções sendo o Global Finance – Best Treasury & Cash Management Provider in Angola 2017/Melhor Provedor de Tesouraria e Gestão de Caixa em Angola 2017, Global Finance – Best Trade Finance Provider in Angola 2017/Melhor Provedor de Trade Finance em Angola 2017, e Global Finance – Best Investment Bank in Angola 2017/Melhor Banco de Investimento em Angola 2017.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.