Mercado

Aberta Conferência sobre Clima em Marraquexe

07/11/2016 - 15:33, featured, Finanças

A COP22 será a 22ª Conferência das Partes e é um evento que se integra na Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.

Começou nesta segunda-feira, a conferência das Nações Unidas sobre o clima, COP22, em Marraquexe, com a missão de concretizar os compromissos assumidos no ano passado pela comunidade internacional em Paris na sua luta contra o aquecimento planetário.

192 Estados assinaram o Acordo de Paris, que já foi rectificado por cerca de 100 nações, informou, ao iniciar o encontro, a presidente da COP21, Segolene Royal.

“Sim, todos juntos tornamos possível o que se acreditava impossível”, declarou.

A COP22 será a 22ª Conferência das Partes e é um evento que se integra na Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas. Neste ano irá tomar as rédeas da COP 21, e estará focada em planos de acção para atingir as prioridades do Acordo de Paris, especialmente relacionadas com a adaptação, a transparência, a transferência de tecnologias, mitigação, capacitação e perdas e danos.

Para Salaheddine Mezouar, presidente da COP22, esta conferência é uma ” oportunidade de fazer as vozes dos países mais vulneráveis às alterações climáticas ouvido, nos países africanos particulares e Estados insulares. É urgente agir sobre estas questões ligadas à estabilidade e segurança “, declarou em nota de comunicado no site oficial da instituição.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.