Mercado

Ana Dias Lourenço cessa mandato no Banco Mundial

27/10/2016 - 08:47, featured, Finanças

A eleição ao cargo de Directora Executiva decorreu por altura das reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, de Outubro de 2014, em Washington, D.C.

Desde 2014, directora executiva no board do Banco Mundial, a representar Angola, África do Sul e Nigéria, Ana Dias Lourenço, terminou o seu mandato na instituição numa cerimónia ocorrida a 25 de Outubro.

O evento aconteceu durante uma reunião formal do Conselho de Administração do Banco Mundial orientada pelo Presidente do Grupo Banco Mundial (GWB), Jim Yong Kim.

Segundo Angop, Jim Yong Kim, por sua vez, falou sobre a trajectória de Ana Dias de Lourenço.

Ao referir que a promoção, além de confirmar a condição de membro do Board do Banco Mundial, no qual já tinha assento como adjunta, tornou Ana Dias Lourenço na primeira figura de Angola no relacionamento que o BM mantém com os três países (Angola , Nigeria e África do Sul ) que compõem a 25ª Constituência.

Antes de chegar a Directora Executiva, foi durante dois anos adjunta do Director Executivo. A eleição ao cargo de Directora Executiva decorreu por altura das reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, de Outubro de 2014, em Washington, D.C.

Ana Dias de Lourenço ao assumir o posto de representante angolana e africana no Banco Mundial, na 25ª Constituência, substituiu Mansur Muhtar, antigo ministro das Finanças da Nigéria.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.