Mercado

Angola participa em plenária do Processo Kimberley

17/11/2016 - 11:52, featured, Finanças

Foi apresentado um comunicado final realizado por grupos de trabalho, que vai ditar a presidência da Austrália para o ano de 2017, e tornar público a candidatura do vice-presidente da parte da União Europeia.

Angola participa  na plenária do Processo Kimberley (PK). O encontro iniciou a 13 deste mês e encerra esta quinta-feira, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No discurso da abertura da plenária, o presidente do Processo Kimberley, Ah Bin Sulayem, apresentou o relatório do trabalho desenvolvido durante o ano em que esteve em frente do processo (2016), adiantando algumas propostas para a revitalização do órgão.

Ah Sulayem propôs a criação de uma sede permanente para o secretariado do PK, uma nova metodologia de avaliação dos diamantes, uma base na engenharia reversa do preço do diamante polido, e um sólido processo de governação.

Foi apresentado também,  um comunicado final realizado por grupos de trabalho,  que vai ditar a presidência da Austrália para o ano de 2017, e tornar público a candidatura do vice-presidente da parte da União Europeia. Ah Sulayen, termina as suas funções como presidente a 17 deste mês.

Além disso, foi por unanimidade aceite a reintegração da Venezuela ao  grupo do Processo Kimberley.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.