Mercado

Angola passa a país de rendimento médio em 2021

13/12/2017 - 10:44, Capital Humano, featured

A notícia foi avançada pelo ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem na reunião em Buenos Aires, realizada á margem da 11.ª conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio.

O ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem adiantou na reunião em Buenos Aires, realizada á margem da 11.ª conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio que a graduação de Angola de país menos avançado a país de rendimento médio deve ocorrer em 2021.

Joffre Van-Dúnem alertou ainda que as medidas e os benefícios ligados ao estatuto de PMA devem ser retirados progressivamente, como parte de uma estratégia de transição harmoniosa, tendo em conta a situação específica de cada país em matéria de desenvolvimento.

O Plano de Acção divulgado 2011-2020 e adoptado em Maio de 2011, reitera as medidas e os benefícios ligados ao estatuto de PMA deveriam ser retirados progressivamente, como parte de uma estratégia de transição harmoniosa.

De 10 a 13 de Dezembro na Argentina, irão abordar questões na ligadas aos subsídios às pescas e agricultura, ao comércio electrónico, à facilitação dos investimentos bem como outros temas relevantes relacionados com o comércio internacional na 11ª. Conferência Ministerial da OMC.

 

 

 

 

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.