Mercado

António Mosquito distinguido no Brasil

25/11/2016 - 08:59, featured, Finanças

O empresário angolano recebeu o prémio de Empresário do Ano pela comunidade afro-brasileira.

O empresário angolano, António Mosquito, foi distinguido como empresário do ano pela comunidade afro-brasileira, em São Paulo, no Brasil.

A cerimónia galardoou também o ex-senador e reverendo norte-americano Jesse Jackson, a presidente da Suprema Corte do Brasil, Carmen Lúcia, e a cantora Elza Soares, vencedora do Grammy Latino 2016 de melhor álbum de música.

“Estou muito feliz por receber este prémio. É um gesto único e uma distinção que aceitei com muito prazer. Acho benéfico, muito positivo, trabalharmos pelo progresso e a valorização da comunidade negra. Isto ainda é um princípio, um trabalho de anos, mas tende a crescer”, disse António Mosquito, líder do grupo empresarial GAM, com negócios nas áreas de comércio, transportes, construção civil, hotelaria, imobiliária, agricultura e pecuária, e também na comunicação social, como accionista de referência do Global Media Group.

Segundo Diário de Notícias, o presidente do júri dos troféus, José Vicente, reitor de uma das universidades de São Paulo, explicou que a distinção de Mosquito tem objectivo de alargar as referências positivas da comunidade afro-brasileira.
“Aqui, 53% da população é negra, mas não temos nenhum empresário ou director de grande empresa negro que tenha tido tanto sucesso como António Mosquito. Esperamos que ele seja um espelho.”
Patrocinadas pela ONG Afrobras, as premiações criadas há 16 anos, são destinadas à inclusão e empoderamento étnico, ao mesmo tempo, em homenagem à primeira revolta de escravos negros (liderada por Zumbi dos Palmares) no continente americano.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.