Mercado

Banco Yetu: “O grande desafio foi criar um banco só com capital humano nacional”

16/12/2016 - 09:32, featured, Finanças

Síntese da edição nº 82 do Jornal Mercado.

O PCE do Banco Yetu, André Lopes defende a concessão de crédito e faz uma análise da instituição pelo qual esta vinculado, em entrevista exclusiva ao Jornal Mercado.

“Sendo um banco novo, estamos a implementar uma gestão financeira, quer do ponto de vista dos investimentos, como do financiamento, de forma a assegurar um crescimento sustentável do activo que é, fundamentalmente, composto pela liquidez; disponibilidade do banco; crédito de aplicação feita no sistema financeiro, especificamente os títulos de dívida pública e também pelo imobilizado”, explanou o gestor.

Em Banca, o BDA financia 544 projectos agrícolas no valor de 43 mil milhões kz.

“A revolução tecnológica de África não deve excluir as regiões mais pobres” por Teodoro Poulson e “A rentrée dos bancos” por Estevão Martins são os artigos de Opinião.

Em Global Report, o presidente eleito dos EUA continua a dar o que falar e é tema central da matéria elaborada pelo Harvard Business Review: “Trump está prestes a testar a nossa teoria sobre a importância dos dirigentes”. E o multimilionário norte-americano Bill Gates está à cabeça de um grupo de doadores que se comprometeu a investir mais de 1000 milhões USD para combater o aquecimento global.

Na secção “Life & Arts”, artista plástica Grácia Ferreira apresenta um conjunto de 15 quadros de pintura sobre tela que representam a nossa cultura, o nosso dia-a-dia na exposição “Nguimbi” (na banda). O brunch desta semana é com a advogada Alexandra Gonçalves.

Isso e tudo na edição nº 82 do Jornal Mercado, já nas bancas. Adquira o seu exemplar.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.