Mercado

BNA garante recuperar confiança de bancos correspondentes

06/04/2017 - 07:45, featured, Finanças

O governador do BNA, Valter Filipe explicou que as recentes visitas a outros países permitiram apresentar a realidade que assola ao Pais, e ao mesmo tempo ganhar confiança no estrangeiro.

Combater o branqueamento de capital e o financiamento ao terrorismo, para garantir estabilidade na relação com bancos correspondentes internacionais, apresentou como estratégia do sistema financeiro angolano, Valter Filipe, governador do Banco Nacional de Angola (BNA).

O gestor esteve presente no programa televisivo Grande Entrevista, onde explicou que as recentes visitas a outros países permitiram apresentar a realidade que assola ao Pais, e ao mesmo tempo ganhar confiança no estrangeiro. “A percepção que os bancos correspondentes tinham da realidade de Angola não era satisfatória por causa da má comunicação interna, estas viagens permitiram explicar aos empresários o verdadeiro cenário económico do país”, afirmou.

Segundo Angop, no decorrer da entrevista, o gestor explanou que o BNA delinea uma reforma no sistema financeiro que começou com Banco Central, passando pelo BPC, BCI e pelos bancos comerciais.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.