Mercado

Governo cria novo instituto para o sector empresarial privado

21/02/2018 - 08:50, featured, Markets

A fusão entre o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) deverá ser criado com o Instituto de Fomento Empresarial (IFE) a fim de dar lugar a um novo instituto para apoiar o sector privado.

Segundo a imprensa nacional os estudos e análises para a fusão dos dois institutos estão já concluídos, tendo o documento final sido já submetido ao ministro da Economia e Planeamento, Luís da Fonseca.

De acordo o Ministério da Economia e Planeamento, o programa de funcionamento do novo instituto está a depender da aprovação do estatuto orgânico que também surgiu de uma fusão, entre os ministérios da Economia e do Planeamento e Desenvolvimento Territorial.

De recordar, que o INAPEM funciona como um instrumento do governo na execução de políticas de apoio à iniciativa empresarial, actuando nas áreas de constituição e formação de micro, pequenas e médias empresas, enquanto o IFE, segundo o seu estatuto orgânico, tem a missão de executar as políticas e estratégias de fomento empresarial para as grandes empresas e grupos empresariais nacionais.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.