Mercado

Grupo japonês a cargo da modernização do porto de Namibe

09/02/2018 - 10:28, featured, Markets

O Ministério dos Transportes divulgou nesta quinta-feira um comunicado a informar que o TOA Corporation (conglomerado japonês) foi recentemente contratado para efectivar a partir de Março, a segunda fase do projecto de modernização do porto do Namibe.

O contrato da obra foi assinado durante uma visita a Tóquio da delegação liderada pelo director-geral do Instituto Marítimo Portuário de Angola (IMPA), Victor de Carvalho.

Segundo o comunicado, o acordo entre os dois governos abrange a recuperação total do cais do porto do Namibe, com comprimento de 480 metros, tendo a primeira fase ficado concluída em 2011 e incidido sobre uma extensão de 240 metros em funcionamento sob operação da empresa de capitais angolanos Sogester.

O arranque da obra que terá inicio em Março deste ano, o governo pretende fazer do porto da cidade de Moçâmedes (antiga Namibe) um dos mais dinâmicos e competitivos do sul de África, passando a ser um pólo de desenvolvimento industrial, logístico e de serviços do Sul de Angola.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.