Mercado

Igualdade económica entre os sexos só acontecerá em 2186

26/10/2016 - 16:20, featured, Finanças

O estudo conclui que essa desaceleração da redução da desigualdade fará com que a igualdade entre os géneros demore 53 anos a mais do que o previsto ano passado

A igualdade económica entre homens e mulheres somente acontecerá em 2186. A constatação advém do relatório sobre a igualdade de género do Fórum Económico Mundial.

“Essa desaceleração deve-se em parte aos desequilíbrios crónicos no que diz respeito aos salários e à participação no mercado de trabalho, a despeito do facto de em 95 países o número de mulheres universitárias ser igual ou superior ao dos homens”, afirma o relatório.

Hoje em dia, a desigualdade de género é de 59%, a maior taxa desde 2008. “As mulheres ganham em média pouco mais da metade do que os homens, e em geral trabalham mais horas, tendo em conta o trabalho remunerado e o não remunerado”.

O estudo conclui que essa desaceleração da redução da desigualdade fará com que a igualdade entre os géneros demore 53 anos a mais do que o previsto ano passado: em vez de 2133, o objectivo só deve ser alcançado em 2186.

Estima-se que até 2020 sejam perdidos cinco milhões de postos de trabalho apenas devido à substituição de pessoas por máquinas.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.