Mercado

Marcos Barrica: “Angola continua a ser um país que oferece oportunidades singulares”

15/11/2016 - 11:01, featured, Finanças

Angola aspira pertencer até 2025 ao Grupo de Países de Desenvolvimento Humano Elevado.

Angola continua a ser um país que oferece “oportunidades singulares” para os investidores que apostam na diversificação, disse o embaixador do País em Portugal, José Marcos Barrica,  na cerimónia de Recepção Oficial do 41.º Aniversario da Independência da República de Angola.

“Este desafio de diversificação da economia nacional, que já apresenta alguns resultados animadores é, pois, o caminho certo para se atingir o objectivo de substituir o petróleo como principal fonte de receita e promover as exportações a curto prazo. Mas surge também como oportunidade para os investidores privados internos e externos que, olhando para as imensas potencialidades de que o país dispõe e às medidas estratégicas de promoção deste tipo de investimento, poderão realizar bons negócios na situação de crise. É uma questão de visão empresarial”, sublinhou o diplomata.

Segundo Angop, Barrica salientou que o País tem vindo a registar um crescimento apreciável do Índice de Desenvolvimento Humano do seu povo graças, em parte, às melhorias verificadas nos domínios da educação, saúde e habitação social.

Marcos Barrica explicou que o Governo angolano está disponível para investimento privado para o desenvolvimento sustentado da economia.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.