Mercado

Mercado de capitais em debate no Fórum da CMC

23/11/2017 - 05:52, featured, Gestão

Os desafios do desenvolvimento do mercado de capitais em Angola e a importância da partilha de experiências internacionais na indústria vão estar em debate, hoje.

Os desafios do desenvolvimento do mercado de capitais em Angola e a importância da partilha de experiências internacionais na indústria vão estar em debate, hoje, dia 23 de Novembro, no Fórum Mercado de Capitais’17, promovido pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC).

O evento, que irá decorrer a partir das 9h no HCTA, em Talatona, e ao qual a Media Rumo se associou como media partner, será aberto pelo presidente da CMC, Mário Gavião, e contará com a presença, nesta fase e no encerramento, de elementos do Governo.

Durante a manhã, Sílvio Custódio, consultor, irá fazer uma apresentação sobre ‘O Caminho para as privatizações’, seguindo-se uma intervenção de Dorivaldo Teixeira, da BODIVA, sobre “A abertura do capital’.

Seguem-se, ainda antes de almoço, uma apresentação a cargo da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola, e um painel sobre ‘A dinamização do mercado de acções’, moderado por Carlos Vasconcelos, com elementos do Instituto para o Sector Empresarial Público, BODIVA e BPC.

Depois do almoço, Filomena Vieira, vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal, irá fazer uma apresentação, seguindo-se outra da Odell Global Investors, um dos operadores mais activos da indústria em Angola.
Luís Costa, da CMC, irá moderar em seguida um debate sobre “O papel dos OIC na dinamização do mercado’”, que contará com a presença de Augusto Silva (Odell), Daniel Salgado (BNI Asset Managment) e Rui Oliveira (BFA Gestão de Activos).

Vera Daves, ex-presidente da CMC, cargo que deixou para integrar o Governo, como Secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, é esperada para o encerramento da conferência, que contará com a presença de mais de 200 convidados.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.