Mercado

Merkel e Schulz chegam a acordo para formar governo

07/02/2018 - 15:07, featured, Global Report

Impasse de quatro meses terá terminado.

Os conservadores de Angela Merkel e os sociais-democratas de Martin Schulz chegaram hoje a um acordo de Governo na Alemanha, anunciou o ministro das Finanças e chefe de gabinete da chanceler, Peter Altmaier, confirmando as informações já avançadas pela imprensa local.

“Temos um acordo de coligação” entre os democratas-cristãos (CDU/CSU) e os sociais-democratas (SPD), disse Altmeier ao abandonar a última ronda de negociações.

“Negociámos longa e duramente nas últimas horas”, disse, no fim de uma maratona que durou toda a madrugada e se prolongou pela manhã.

O acordo entre a União Democrata-Cristã (CDU), a União Social-Cristã (CSU) e o Partido Social-Democrata (SPD) não vai, contudo, levar ainda à formação de um Governo, mais de quatro meses depois das eleições de 24 de Setembro, porque vai ser submetido à votação dos militantes do SPD, processo que deverá levar semanas.

Segundo o censo concluído na terça-feira pelo SPD, o acordo será submetido ao voto de 463.723 militantes, 24.339 dos quais se filiaram nas últimas cinco semanas.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.