Mercado

O que a banca oferece para 2017

06/01/2017 - 11:04, featured, Finanças

Entender melhor os recursos disponibilizados pelos bancos permite aos clientes obterem excelentes resultados no planeamento financeiro.

Por André Samuel 

andre.samuel@mediarumo.co.ao

Os estudos sobre o sector bancário realizados em 2016 corroboram na necessidade de os bancos desenvolverem esforços para adaptar a oferta de produtos e serviços aos diversos segmentos, com propostas de valor distintas e enfoque na inovação.

De acordo com a Delloitte, nos dois últimos anos assistiu-se ao aumento do número de bancos comerciais em actividade. Adicionalmente, o crescimento continuado da utilização dos meios electrónicos de pagamento, associado ao aumento da literacia bancária da população, tem criado novas oportunidades e desafios no sector.

Para a KPMG, as instituições financeiras têm vindo a aprofundar o conhecimento dos clientes, armazenando e analisando dados e informação sobre as suas necessidades, preferências e comportamentos e materializando esse conhecimento em propostas de valor específicas por segmentos e clusters de clientes.

“Contudo, a velocidade que os bancos têm imprimido no conhecimento de cliente não tem paralelo numa dimensão igualmente crítica, a de produtos e serviços”, destaca a KPMG na sua análise realizada ao sector.

De facto, as instituições financeiras oferecem hoje diversos serviços, que vão além da conta bancária. Entender melhor os recursos disponibilizados pelos bancos permite aos clientes obterem excelentes resultados no planeamento financeiro.

Saiba mais, nesta nova edição do Jornal Mercado, já nas bancas. 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.