Mercado

Produção de petróleo vai baixar nos próximos cinco anos

06/03/2018 - 15:30, featured, Markets

Segundo o relatório divulgado em Londres, a produção de petróleo vai diminuir 370 mil barris até 2023, devido ao envelhecimento dos poços e a falta de investimento.

O documento divulgado pela Agência Internacional de Energia (AIE) informa que apenas a TOTAL de Kaombo (Porto Amboim), vai permitir ao país diminuir as quebras na produção neste período embora não sejam suficientes.

Face a quebra registada a AIE destacou o desempenho em sentido inverso da Nigéria, o maior produtor africano, que vai, neste mesmo período, experimentar um crescimento na sua produção, mesmo que pouco relevante, o que vai ajudar na consolidação do seu estatuto de grande produtor continental.

A AIE esclareceu ainda com detalhe que o problema da pouco produção passa pelo não investimento exigido nos blocos em águas ultraprofundas, sendo esta quebra estimada para ser prolongada devido aos avultados investimentos exigidos e com o mercado a mostrar bastante resiliência aos esforços da OPEP e da Rússia para manter o barril acima dos 65 dólares.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.