Mercado

Sociedades abertas são mais credíveis, garante especialista

23/11/2017 - 12:22, featured

A abertura de capital aos privados permite às empresas elevarem o nível de credibilidade junto dos investidores, clientes, parceiros e colaboradores, defendeu hoje Dorivaldo Teixeira, membro da administração da BODIVA, no Fórum da CMC, que decorre no Hotel de Convenções de Talatona

De acordo com o responsável, as empresas, ao conseguirem obter financiamento em larga escala por esta viam, obtêm mão-de-obra especializada, infra-estrutura e consolidam a expansão dos serviços que prestam.

“Permite ainda ter um elemento que serve de moeda de troca que são as suas próprias acções, que pode utilizar para adquirir activos em situações de fusões, cisões. Outra vantagem é a possibilidade de geração de riquezas para os seus accionistas”, disse.

Referiu ainda que as sociedades abertas são reconhecidas como uma “liga especial” no sector empresarial, pois são reconhecidas nelas uma capacidade especial a nível de performance, por serem mais transparentes, credíveis e apetecíveis para investir.

Mas, para que estejam a esse nível, é necessário que passem por um processo que, em princípio, Angola vai viver com a privatização das empresas públicas que o Plano Intercalar do Governo prevê, mas também com a iniciativa privada que vem endossar esse processo.

A conclusão de um processo de abertura de capitais de uma empresa acrescenta valor aos seus accionista, colaboradores e segmento de actuação, reiterou.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.