Mercado

Sonangol rescinde contrato de auditoria com a PwC

06/12/2017 - 10:48, featured

A administração da Sonangol anunciou o término, por mútuo acordo, do contrato com a consultora PwC, para auditoria externa da petrolífera rubricada a 01 de Novembro por Isabel do Santos, alegando conflito de interesses.

O administrador Carlos Saturnino refere que a mesma empresa tinha já sido contratada como consultora do processo de transformação, em 2016.

O fim do contrato assenta no facto de que, a adjudicação do mesmo à PwC, conformou um quadro de conflito de interesses, referentes a petrolífera.

A administração da Sonangol diz ainda que analisou-se os pressupostos que rodearam a contratação e concluiu-se ter havido uma alteração substancial das circunstâncias que determinaram a realização do concurso para a aquisição dos serviços de auditoria e a consequente adjudicação do contrato.

O documento adianta que a petrolífera nacional concorreu igualmente a observância à Lei de Base do Sector Empresarial Público, a qual determina que o perfil do auditor para a Sonangol tem que ser definido pelo titular do poder executivo.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.