Mercado

Sonangol traça medidas de poupança

10/11/2016 - 16:40, featured, Finanças

Quanto às medidas, destacam-se a de contenção de custos e de aumento de eficiência para aumentar a rentabilidade no negócio de petróleo e gás, como cancelamento de contratos de shipping não prioritários para a operação, optimização do número de navios rebocadores e de cabotagem.

As medidas aprovadas pelo novo Conselho de Administração da Sonangol nos primeiros cinco meses do seu mandato vão permitir poupar recorrentes superiores a 240 milhões USD por ano.

Tudo isto, resulta de um processo de transformação que visa responder aos desafios do actual contexto do sector petrolífero angolano e internacional.
Em comunicado de imprensa, a empresa clarificou-se que , foram alcançadas já, nos primeiros cinco meses da nova governação, importantes conquistas assentes no rigor, rentabilidade, transparência e excelência.

Quanto às medidas, destacam-se a de contenção de custos e de aumento de eficiência para aumentar a rentabilidade no negócio de petróleo e gás, como cancelamento de contratos de shipping não prioritários para a operação, optimização do número de navios rebocadores e de cabotagem, e início da distribuição de produtos derivados do petróleo por transporte ferroviário, entre Lobito e Luena.

Destacam-se igualmente as medidas de custos e de aumento de eficiência nas áreas centrais da Sonangol, E.P. e serviços de apoio como negociação ou cancelamento de contratos a nível central e nas subsidiárias, Revisão de modelos de operação, e Racionalização de diversos gastos e consumos considerados supérfluos.

A nova administração da Sonangol – EP foi empossada a 6 de Junho de 2016 e é presidido por Isabel dos Santos.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.