Mercado

Sonangol vai formar técnicos em refinação na Itália

14/06/2018 - 12:41, featured

Pelo menos 40 técnicos da Sonangol serão seleccionados para uma formação em Itália, a fim de aumentar seus conhecimentos em matéria de refinação nas unidades de produção e gás da petrolífera ENI.

 

O objectivo da concessionária angolana de hidrocarbonetos, segundo o seu presidente do Conselho da Administração, é de capacitar os técnicos angolanos, de tal maneira que participem da manutenção da Refinaria de Luanda nos próximos anos.

Fontes dizem que aquela unidade está sem manutenção desde 2010 e prevê, entre os meses de Setembro e Outubro deste ano, realizar num intervalo de 40 a 60 dias.

Recorde-se que a refinaria de Luanda foi inaugurada em Maio de 1958, com uma capacidade de processamento de 280 toneladas de gasolina/dia.

Noutra vertente, o gestor explicou que a empresa, no âmbito do seu Programação de Regeneração, está a trabalhar para enquadrar os técnicos sem colocação e possui já uma lista dos quadros que aguardam colocação.

O Programa de Regeneração, segundo Carlos Saturnino, vai trabalhar nos aspectos ligados à estratégia, estrutura organizacional e quadro do pessoal ou seja o capital humano, aliado ao desenvolvimento de competências do grupo Sonangol.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.