Mercado

Valter Filipe manteve encontro com o Presidente da Autoridade Bancária Europeia

13/12/2016 - 11:12, Banca, BNA, featured, Finanças

O BNA participou numa reunião com a TRAVELEX, entidade de venda de dólares norte-americanos e com os bancos Standard Bank e Standard Chartered.

No seguimento da missão do Banco Nacional de Angola ao Reino Unido, de 5 a 8 de Dezembro, a delegação chefiada pelo governador Valter Filipe da Silva, manteve encontro com o Presidente da Autoridade Bancária Europeia (EBA).

A instituição estrangeira tem competência para avaliar um Banco Central fora da Zona Euro no sentido de conceder a equivalência de supervisão. Marco que o País, pretende alcançar no primeiro semestre de 2017.

A delegação do BNA integrou a Vice-Governadora Suzana Monteiro, a Administradora Ana Paula Rodrigues, os Directores do Departamento de Regulação e Organização do Sistema Financeiro, dos Gabinetes de Comunicação Institucional, de Relações Internacionais, da Academia do Banco Central, bem como membros da ABANC, tais como o BFA, BIC, BMA, BNI, Caixa Angola e o Standard Bank.

O BNA participou numa reunião com a TRAVELEX, entidade de venda de dólares norte-americanos e com os bancos Standard Bank e Standard Chartered. O governador do banco central, interviu numa mesa redonda promovida pela Chatham House, Instituto de estudos estratégicos internacionais.

“A delegação realizou, igualmente, um encontro de grande relevância com o Banco Central da Inglaterra, em que foram abordadas questões relativas a formações para as áreas de missão do Banco Nacional de Angola e troca de experiências entre as instituições”, informa em comunicado o banco central.

A partir de Janeiro de 2017, os técnicos do BNA, iniciarão ciclos de formação no Banco Central do Reino Unido.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.