Mercado

Venda do controlo do BFA à Unitel acontece a 23 de Novembro

31/10/2016 - 15:25, featured, Finanças

Sobre a aprovação da venda, será um passo para o BPI cumprir com as regras do Banco Central Europeu sobre concentração de riscos.

A venda do controlo do Banco de Fomento Angola (BFA) por parte do BPI à Unitel vai ser submetida à votação dos accionistas do banco a 23 de Novembro, avança Jornal de Negócios.

Após a reunião em questão, no mesmo dia, será seguida de uma outra assembleia geral com o objectivo de confirmar a cooptação de dois representantes do CaixaBank – o líder executivo, Gonzalo Gortázar, e o administrador com o pelouro do risco, Pablo Forero – para a administração do BPI e proceder à alteração de alguns pontos de dois artigos dos estatutos do banco, cujo conteúdo ainda não é conhecido.

Tendo em conta os pontos dos estatutos que vão ser alterados, os ajustamentos estão relacionados com a composição e competência da comissão de riscos financeiros e da comissão de auditoria e controlo interno.

Sobre a aprovação da venda, será um passo para o BPI cumprir com as regras do Banco Central Europeu sobre concentração de riscos. O BPI e Isabel dos Santos concordaram neste operação que fará com que o banco perca o controlo accionista no BFA, deixando de controlar 50,1% desta instituição e passando a ter apenas 48,1%.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.