Mercado

Aberta a 5ª Conferência Internacional de Arbitragem

17/11/2016 - 11:15, featured, Finanças

“A arbitragem  tem uma solução alternativa para que o diferente possa ser resolvido com maior celeridade possível e responsabilidade”, falou em discurso, director da UTIP, Norberto Garcia.

Profissionais de Direito e convidados reúnem-se no Memorial António Agostinho Neto para a quinta edição da Conferência Internacional de Arbitragem, no Memorial Agostinho Neto, em Luanda. Norberto Garcia, director da UTIP, proferiu algumas palavras na abertura da cerimónia.

“Este elemento extrajudicial traz aqui claramente uma velocidade, uma simplificação que acaba por trazer mais-valia económico-financeiras.”, afirmou ao sublinhar que “a arbitragem  tem uma solução alternativa para que o diferente possa ser resolvido com maior celeridade possível e responsabilidade”.

O programa dividido em dois painéis irá debruçar sobre questoes pertinentes na esfera juridica angolana. Os temas ” Aadesão de Angola à Convenção de Nova Iorque: O que muda na arbirtragem angolana?” é presidida pelo bastonário Manuel Gonçalves e a “A arbitragem em novos domínios” é conduzida pelo administrador da AGT, Gilberto Luther.

Ainda na Conferência será feita a apresentação do livro, “A Convenção de Arbitragem no Direito Angolano”por Lino Diamvutu. O workshop sobre “Arbitragem e a alteração de circunstâncias em matéria de contratos ” será presidido pela Conselheira Teresa Marçal.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.