Mercado

BPC com novo Conselho de Administração

27/03/2017 - 17:21, featured, Finanças

Por decisão dos accionistas do banco, o novo Conselho foi estabelecido para o período de 2017 a 2021.

Desde 24 de Março, Banco de Poupança e Crédito (BPC) conta, com um novo Conselho de Administração. Resultante de uma Assembleia Universal de Accionistas, que deliberou igualmente o aumento do capital social da instituição bancária pública em 90 mil milhões de kwanzas, o novo conselho é presidido por Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas D’Abreu.

Foram também escolhidos para integrar o board, Carlos Manuel de Carvalho Rodrigues; Pedro Sérgio da Costa Pita-Groz; Marília de Fátima Trindade Viana Poças; Adilson Gabriel Alves Catala; Luis Henriques Fernandes; Óscar Rodrigues como administradores executivos.

E Júlio Ângelo da Cruz Correia; Alcides Horácio Frederico Safeca; Djamila Huguete da Silva de Almeida Prata; Nayole Cristina Cohen dos Santos como administradores não executivos.

Na Assembleia, foi aprovado também pelos accionistas o Plano de Recapitalização e Reestruturação do Banco de Poupança e Crédito. Foi estabelecido pelos mesmos, que o novo Conselho foi estabelecido para o período de 2017 a 2021, avança Angop.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.