Mercado

Catoca produz 75 porcento dos diamantes do País

07/11/2016 - 14:39, featured, Finanças

O director-geral adjunto para área financeira da instituição considera que a empresa diamantífera teve um papel importante na economia angolana.

A Sociedade Mineira de Catoca é responsável por 75 porcento dos diamantes extraídos e produzidos em Angola. O director-geral adjunto para área financeira da instituição, António Galiano Celestino, afirmou em Saurimo, no âmbito das comemorações do 41º aniversário da Independência de Angola.

Segundo TPA, o responsável considera que a empresa diamantífera teve um papel importante na economia angolana, uma vez que após a independência, Angola tornou-se numa das referências no mundo, no que toca a exploração de diamantes a céu aberto, onde a Sociedade Mineira de Catoca, quarto maior Kimberlito do planeta, tem se destacado.

“O papel de Catoca como organização empresarial, é a parte integral dessa conquista, pois é relevante no desenvolvimento da sociedade e contribui em vários domínios para a sustentabilidade, sem deixar de lado os lucros e aumento nas contribuições fiscais”, acrescentou.

A empresa mantém 2.100 postos de trabalho directos e 1.500 indirectos, sendo que 90 porcento dos trabalhadores são nacionais, o que torna a mesma na segunda maior empregadora na província depois do Estado.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.