Mercado

DNPE capacita técnicos sobre processo de inventariação

23/11/2015 - 11:12, Finanças

A Direcção Nacional do Património do Estado inicia na próxima segunda-feira, 23 de Novembro, a acção de formação anual sobre o processo de inventariação, cumprindo com o “Princípio de Boa Gestão”, descrito no artigo 4º da Lei 18/10, do Património Público, com vista a optimizar o reporte da informação patrimonial. Com o objectivo de optimizar […]

A Direcção Nacional do Património do Estado inicia na próxima segunda-feira, 23 de Novembro, a acção de formação anual sobre o processo de inventariação, cumprindo com o “Princípio de Boa Gestão”, descrito no artigo 4º da Lei 18/10, do Património Público, com vista a optimizar o reporte da informação patrimonial.

Com o objectivo de optimizar e aprimorar a gestão patrimonial dos bens públicos, durante a acção de formação os técnicos vão obter conhecimentos sobre a optimização do processo de aquisição no SIGFE/SIGPE, levantamento de imóveis do Estado, bem como com o processo de inventariação 2015.

O inventário dos bens públicos é uma exigência legal, Decreto Presidencial 177/10, que utiliza como ferramenta o Sistema Integrado de Gestão do Património do Estado e anualmente é actualizado com novos procedimentos.

A formação que decorrerá no Instituto de Formação de Finanças Públicas (INFORFIP) termina no dia 11 de Dezembro, e contará com a presença de representantes dos Órgãos Dependentes pertencentes à Estrutura Central, Missões Diplomáticas e Consulares, e Empresas Públicas.

As Entidades consideradas de âmbito local terão sessões de formação ministradas pelas Delegações Provinciais de Finanças das respectivas provinciais.

Fonte: Minfin

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.