Mercado

Papa Francisco saúda governador do banco central

02/12/2016 - 14:20, Geral

O encontro com Sua Eminência Papa Francisco decorreu no âmbito de uma visita de Valter Filipe da Silva ao Vaticano

O Papa Francisco manteve encontro com o governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe da Silva, em evento realizado recentemente no Vaticano, Itália.

O encontro com Sua Eminência Papa Francisco decorreu no âmbito de uma visita do governador do banco central ao Vaticano, mas, antes do encontro com Sumo Pontífice, Valter Filipe reuniu-se com o embaixador angolano junto da Santa Sé, Armindo Espírito Santo, e com o então Núncio Apostólico em Angola, Dom Ângelo Beccio.

O governador do banco central é cristão católico e adepto da inclusão de valores, ética e integridade no perfil de banqueiros e bancários, como suporte às ferramentas da gestão corporativa e também institucional.

O Papa Francisco recebeu também, para além do governador, diversas personalidades ligadas ao mundo cristão, político e económico, num dia em que expressou gratidão aos jovens voluntários do serviço civil italiano pelas ajudas aos refugiados e às vítimas de terramoto.

“A gratuitidade do voluntariado representa uma riqueza para a sociedade”, disse o Papa Francisco para sete mil jovens do Serviço civil italiano quando elogiava o compromisso dos voluntários no acolhimento dos migrantes e na ajuda às populações atingidas pelos terramotos da Itália central, segundo o Osservatore Romano, diário oficial do Vaticano.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.