Mercado

Boom digital na Nigéria pode aumentar carteira de clientes do Ecobank

10/05/2017 - 11:20, Africa, featured, Global Report

Em geral, pretende-se com esta medida atingir 100 milhões de clientes nos próximos cinco anos.

Ecobank Transnational Inc. , o conglomerado mais geograficamente diversificado da África, está apostando que os planos da Nigéria para uma revolução digital aumentarão o número de seus clientes no país mais de cinco vezes nos próximos cinco anos, avança Bloomberg.

O banco está fechar filiais na nação mais populosa do continente africano para cortar custos ao usar o acesso à Internet para adicionar clientes através de aplicativos de telefonia móvel, disse o director-executivo do Ecobank Nigéria, Charles Kie.

Será um alvo razoável para ter 40 milhões de clientes em cinco anos” na Nigéria, em comparação com 7 milhões actualmente, disse ele.

Em geral, pretende-se com esta medida atingir 100 milhões de clientes nos próximos cinco anos.

Bancos e outras empresas estão explorando cada vez mais o potencial digital da Nigéria à medida que a economia se recupera de sua primeira contracção em 25 anos. O governo está tentando aumentar a penetração de banda larga para 30 por cento da população em 2018 de 4 por cento em 2013. Os assinantes de telefonia móvel na nação ocidental da África de mais de 180 milhões atingiram 152 milhões em Março, de acordo com o site da Comissão de Comunicação da Nigéria.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.