Mercado

Brasil quer investir 269 mil milhões até 2020

02/09/2016 - 16:30, América Latina, Global Report

Afirmação pertence ao ministro das Finanças, Henrique Meirelles, dizendo respeito a infra-estruturas.

Por Económico 

O Brasil pretende investir 269 mil milhões de dólares em infra-estruturas até 2020, segundo revelou perante empresários o ministro das Finanças, Henrique Meirelles, que acompanha o recém-empossado presidente Michel Temer na reunião do G20 que se realiza na China.

De acordo com a imprensa brasileira, não se trata de um compromisso governamental, mas, conforme explicou o próprio Meirelles, de um “mapa de oportunidades” até meados de 2020 para apresentar aos investidores. “É uma estimativa do número de projectos que poderão ser realizados nesse sector”, indicou.

Em causa, diz Meirelles, está uma programação a ser pormenorizada “pelo secretário Moreira Franco, responsável pelo sector de parcerias de investimentos, ainda este mês, não sendo obrigatório que atinja aquele número”, argumentou.

O ministro, que amanhã se reúne com Jack Lew, secretário do Tesouro norte-americano, explicou que não existe desgaste em termos de confiança com a economia brasileira. “A minha medida de confiança do mercado está expressa nos índices de confiança nos campos do comércio, indústria, serviços ou consumidores”, defendeu. “Ora, se esses índices registam subidas fortes, não há qualquer problema com desgaste exercido na confiança”, disse.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.