Mercado

Cabo Verde recebe pacote financeiro avaliado em 120 milhões de euros

16/02/2017 - 11:31, Global Report

Área da educação, língua e cultura, ciência e inovação, segurança, saúde e assuntos sociais, energia, ambiente e alterações climáticas serão prioridades do novo Programa Estratégico de Cooperação, entre o arquipélago e Portugal.

Cabo Verde receberá de Portugal um pacote financeiro avaliado em 120 milhões de euros. A entrega do montante resulta do novo Programa Estratégico de Cooperação (PEC) 2017-2021, que será assinado a 20 de Janeiro, relata Angop.

Entre prioridades do novo programa constam educação, língua e cultura, ciência e inovação, segurança, saúde e assuntos sociais, energia, ambiente e alterações climáticas.

“Respondendo às prioridades elencadas pelo Governo cabo-verdiano, a intervenção da cooperação portuguesa deverá incidir em questões-chave como a consolidação e melhoria do sistema educativo cabo-verdiano e o reforço e melhoria do acesso à saúde”, considerou a embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva.

Entretanto, a dirigente explicou que a Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) de Portugal a Cabo Verde fixou-se em cerca de 400 milhões de euros até 2015, onde se incluem quatro linhas de crédito destinadas à estruturação do arquipélago.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.