Mercado

Emmanuel Macron inicia viagem pelo continente africano

29/11/2017 - 16:24, Global Report

O presidente francês Emmanuel Macron chegou nesta segunda-feira ao Burkina Faso. Onde teve a primeira com o reunião o chefe de Estado francês Roch Marc Christian Kaboré.

O presidente francês Emmanuel Macron rumou nesta segunda-feira à noite ao Burkina Faso. A primeira reunião que vai ter o chefe de Estado francês será com o seu homólogo Roch Marc Christian Kaboré.

O apelo para manifestar tem sido feito por várias organizações da sociedade civil do Burkina Faso.

Esta deslocação é para colocar novamente a França na rota africana. Emmanuel Macron inicia este périplo que se vai prolongar por mais dois países. O primeiro objectivo será renovar as relações entre a França e o continente africano. O segundo objectivo será mudar a mentalidade dos jovens africanos para que olhem para a França com uma outra visão.

Os principais assuntos que vão ser tratados são os sectores privados, a mobilidade e a educação. A única dúvida prende-se com a colonização, um assunto que poderá ser tratado. Durante as eleições presidenciais, Emmanuel Macron afirmou que a colonização na Argélia foi «um crime contra a humanidade».

Emmanuel Macron segue está manhã para a Costa do Marfim e o Gana.

 

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.