Mercado

Fortuna de Donald Trump é de 3.700 milhões USD, segundo a Forbes

29/09/2016 - 10:13, EUA & Canada, Global Report

Já as dívidas do candidato republicano são de 1.130 milhões de dólares norte-americanos, abaixo do seu património.

Por Económico

Segundo a revista Forbes, no último ano a sua fortuna baixou 800 milhões USD, mas ainda assim soma 3.700 milhões USD. Já as dívidas do candidato republicano são de 1.130 milhões de dólares USD.

A Forbes assegura que dos 28 activos que se calcula tenha o empresário, a maioria deles imobiliários, 18 perderam valor nos últimos doze meses, devido entre outros motivos ao enfraquecimento do mercado imobiliário em Nova Iorque.

A jóia da coroa do seu império, o arranha-céus Trump Tower da Quinta Avenida de Manhattan, está avaliado em 471 milhões USD, 159 milhões menos que há um ano, enquanto a dívida ascende a 100 milhões de dólares.

A Forbes destaca outras propriedades, como o edifício 40 de Wall Street, avaliado em 501 milhões USD, com uma dívida de 156 milhões, o seu club privado Mar-a-Lago, na Florida, está avaliado em 150 milhões USD, 50 milhões menos que há um ano.

A revista assegura também que sete dos seus activos subiram de valor nos últimos doze meses, incluindo o segundo edifício mais alto de San Francisco, situado na 555 da Califórnia Street, e em que tem uma participação de 30%.

Além do mais, revela que a única operação imobiliária fechada este ano pelo empresário foi a compra de um armazém na cidade de Charleston, no estado da Carolina do Norte, avaliado em 3,5 milhões USD.

A Forbes assegura também que para a sua campanha eleitoral Trump destinou sete milhões de dólares, a que se somam outros 48 milhões USD através de empréstimos, ainda que a revista dê por garantido que não os recuperará.

Segundo a revista Trump tem 230 milhões USD em dinheiro, 97 milhões menos que há um ano e possui também três helicópteros e dois jactos privados, avaliados no seu conjunto em 35 milhões de euros.

O seu negócio de golf nos Estados Unidos, que inclui dez campos repartidos por seis estados do país valem 225 milhões USD, enquanto os três campos na Escócia e Irlanda estão avaliados em 85 milhões USD.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.