Mercado

Iberia vai ter uma classe turística premium. Vai poder carregar o smartphone

01/11/2016 - 12:10, Europa, Global Report

Primeiros voos de ligação de Espanha para a América Latina arrancam no Verão. Assentos são 20% mais amplos do que os da classe turística.

A Iberia vai disponibilizar a partir do Verão a classe turística premium, uma categoria intermédia entre a classe executiva e a turística, com assentos mais espaçosos, carregador para aparelhos electrónicos, conectividade e melhor oferta de entretenimento.

A nova classe será implementada gradualmente a partir deste Verão em toda a frota de longo curso. As rotas que ligam Espanha a Buenos Aires, Bogotá, Lima e Chicago serão as primeiras a voar com esta nova oferta. A Iberia será a única companhia aérea que oferece voos directos entre Espanha e a América Latina e que este tipo de cabinas só está disponível em algumas companhias europeias.

O número de assentos em classe turística premium será cerca de 10% do total de assentos do avião, mas o preço a que vão ser comercializados não foi ainda revelado.

A nova oferta dirige-se aos clientes que querem pagar um pouco mais para ir mais cómodos. Os assentos nesta nova classe serão 20% mais amplos que os da turística, com 48 centímetros de largura e 94 de separação entre os assentos, podendo reclinar-se mais 40%, tendo ainda outros elementos de conforto, como apoio ajustável para a cabeça e para os pés. Os assentos têm ainda entradas para carregar dispositivos electrónicos, ligação wifi, auriculares que protegem do ruído e uma televisão HD de 13 polegadas. Ou seja, 33% maiores que as de cabina turística.

Os clientes desta classe têm ainda prioridade tanto no embarque como na saída, podem levar mais uma mala e uma oferta gastronómica melhorada.

Dinheiro Vivo*

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.