Mercado

Libra Egípcia em Queda

20/10/2015 - 11:50, Africa, Global Report

Foram duas desvalorizações consecutivas que a libra egípcia sofreu, n última semana. Na quinta-feira o banco central desvalorizou de 7,73 para 7,83 contra um dólar. No domingo, nova desvalorização: o dólar passou a valer 7,93 libras. O governo do Cairo tenta atrair o investimento estrangeiro e reavivar o turismo. No entanto, a desvalorização da moeda […]

Foram duas desvalorizações consecutivas que a libra egípcia sofreu, n última semana. Na quinta-feira o banco central desvalorizou de 7,73 para 7,83 contra um dólar. No domingo, nova desvalorização: o dólar passou a valer 7,93 libras.

O governo do Cairo tenta atrair o investimento estrangeiro e reavivar o turismo. No entanto, a desvalorização da moeda tem efeitos importantes no dia-a-dia dos egípcios, sobretudo no que toca aos preços da comida e do combustível, já que os bens importados ficaram mais caros.

As reservas de divisas caíram dos 36 mil milhões de dólares de antes da revolução de 2011 para pouco mais de 16 mil milhões no fim de Setembro.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.