Mercado

Musk tem “ok verbal” para ligar Nova Iorque a Washington em meia hora

21/07/2017 - 10:40, Global Report

Esta viagem terá paragens em cidades como Filadélfia e Baltimore.

Por Dinheiro Vivo 

Elon Musk recebeu na quinta-feira o “ok verbal” das autoridades norte-americanas para construir um túnel e ligar, através do sistema Hyperloop, as cidades de Nova Iorque e Washington no espaço de menos de meia hora.

Depois desta autorização, o líder da Tesla pediu aos seus mais de 10 milhões de seguidores para pressionarem os governos locais a construírem este sistema. Sem adiantar muitos detalhes, Musk disse que esta viagem terá paragens em cidades como Filadélfia e Baltimore e que cada estação terá mais de uma dúzia de elevadores para entrar e sair de cada um dos espaços.

O projecto será liderado pela empresa The Boring Company, a entidade criada para liderar o projecto dos túneis. As escavações começaram no início de 2017 junto à sede da empresa espacial SpaceX, no Estado da Califórnia. O “ok verbal” das autoridades norte-americanas é um primeiro passo até que possa ser construída a rede de túneis para o sistema de transportes Hyperloop, um conceito que foi criado por Elon Musk para revolucionar a deslocação entre cidades.

Actualmente, a ligação de comboio entre Nova Iorque e Washington demora 3 horas e 20 minutos. O sistema de transporte Hyperloop combina a tecnologia de levitação magnética com tubos de baixa pressão, permitindo que os comboios circulem a uma velocidade acima dos 1000 km/h.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.