Mercado

Priti Patel demite-se do governo de Theresa May

09/11/2017 - 10:42, Global Report

Priti Patel, de 45 anos, pediu desculpas e apresentou sua demissão à primeira-ministra Theresa May, após ter sido convocada à Downing Street

A ministra britânica de Desenvolvimento Internacional, Priti Patel, se demitiu nesta quarta-feira (8), após ter se reunido com personalidades políticas israelenses sem informar seu governo, tornando-se a segunda a abandonar o Executivo em uma semana, anunciou Downing Street.

Priti Patel, de 45 anos, pediu desculpas e apresentou sua demissão à primeira-ministra Theresa May, após ter sido convocada à Downing Street, 10 na noite desta quarta-feira.

“Agi com a melhor das minhas intenções, mas estas não respeitaram as exigências de transparência e franqueza que defini e promovi”, escreveu na sua carta de demissão” .

Theresa May ainda debilitada com esse novo episódio, em resposta disse que o Reino Unido e Israel são aliados próximos, e é bom que se trabalhe juntos. Porém  presicasa-se de formalmente, através de canais oficiais.

Para a deputada do partido Liberal Democrata Jo Swinson, a ministra cometeu “um erro de critério lamentável”. “É bom que Patel deixe seu cargo, mas o gabinete de Theresa May deve revelar agora com honestidade o que sabia e desde quando”, disse em comunicado

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.