Mercado

“Qualquer tentativa de interromper os fluxos de capital é impossível”, afirma Xi Jinping

17/01/2017 - 16:41, Global Report

O presidente chinês interviu, esta tarde, no encontro anual do Fórum Económico Mundial na Suíça.

Como todos líderes mundiais, o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, marcou presença no Fórum Económico Mundial, a decorrer esta semana, em Davos, Suíça.

” Temos de permanecer empenhados em desenvolver o comércio livre, promover o comércio e investimento, liberalização e facilitação através da abertura e dizer não ao proteccionismo.Ninguém vai emergir como um vencedor em uma guerra comercial”, falou o líder chinês aos demais presentes durante o encontro.

“Qualquer tentativa de interromper os fluxos de capital, tecnologias e produtos (…) é impossível e vai contra a marcha da história”, salientou.

Segundo Diário de Notícias, é a primeira vez que um presidente chinês interviu no encontro na Suíça. Uma presença que coincide com um momento de tensão entre Washington e Pequim devido aos comentários de Trump acerca da posição americana sobre a política de “uma só China”.

Sob o tema, “Liderança Responsável e Reactiva”, o Fórum Económico Mundial é um evento no qual estarão reunidos os principais actores políticos económicos, em termos mundiais. O encontro termina na sexta-feira.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.